10/01/2023

HUSE GANHA O PRIMEIRO SUPERINTENDENTE ENFERMEIRO DA HISTÓRIA

Saiba quem é Dr. Waltenis Júnior, o enfermeiro é o

Saiba quem é Dr. Waltenis Júnior, o enfermeiro é o nome da vez e garante que na sua gestão na superintendência do HUSE não irá faltar trabalho e boa vontade.

O Hospital de Urgência de Sergipe empossa, em 2023, pela primeira vez na sua história um enfermeiro para o cargo de Superintendência do hospital. O profissional escolhido foi o enfermeiro Dr. Waltenis Braga Silva Júnior. Ele carrega em seu currículo especialização em Gestão Hospitalar, Administração Hospitalar, Cardiologista e Hemodinâmica em Gestão Hospitalar e RH. Além disso, o enfermeiro também já esteve à frente de um dos maiores hospitais do interior do estado, foram quase 11 anos de gestão no Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno, em Itabaiana.  Waltenis traz na bagagem muita experiência e competência para representar a Enfermagem sergipana na Superintendência do maior hospital do estado.

O enfermeiro conversou com o Conselho, ao lado do presidente Dr. Conrado Marques e do conselheiro Dr. Marcel Azevedo. Em entrevista ao Coren-SE, quando questionado sobre como é para ele estar entrando nessa experiência? O novo Superintendente respondeu que: “Assumir o HUSE não é uma tarefa fácil em virtude dessa complexidade, dessa imensidão que é o Hospital de Urgência de Sergipe. Pelos primeiros levantamentos que a gente tem feito, junto a equipe técnica, tenho notado que dentro do hospital existem outros hospitais e outros serviços que deixam de forma mais ampla essa complexidade que é o HUSE. Mas, a gente acredita que é com senso de equipe e com boa vontade, usando as ferramentas corretas, com relação aos processos de trabalho, aplicando as definições de fluxos, que a gente vai conseguir que essa engrenagem funcione unilateralmente. A expectativa é que a gente consiga assim como foi no hospital de Itabaiana, que nos deu essa condição de vir assumir o HUSE e de fazer algo que consiga engrandecer ainda mais este hospital, que é o terceiro maior hospital do Nordeste e o maior hospital de Sergipe. Sempre com a ajuda dos nossos profissionais, dos nossos colaboradores, porque ninguém consegue fazer nada sozinho.”

 

Ao ser questionado sobre qual o sentimento em ser o primeiro enfermeiro a ocupar o cargo e o que a enfermagem sergipana pode esperar dele, Dr. Waltenis disse que se sente honrado e que os profissionais podem contar ele. Ele contou também que sua relação com hospitais vem de desde muito novo. “Olha, eu sou uma pessoa que conheci o hospital através do meu primeiro emprego. Eu fui recepcionista do hospital de Itabaiana. Tinha feito o vestibular pra uma outra área, que foi a área voltada a agronomia, a engenharia agronômica, por conta dos meus pais, e essa minha estadia de dois anos no hospital de Itabaiana foi que me maravilhou e me motivou a fazer a graduação em enfermagem. Por admirar demais o que cada dentro da sua classe desempenha e por esse amor que os profissionais tem, tanto pela profissão, quanto para os pacientes. E a partir daí foi que decidi por me graduar em enfermagem e o que eu posso dizer que é um é um motivo de muito orgulho pra mim estar representando a nossa classe e que podem ter certeza que eu vou tentar ser o superintendente, enfermeiro. O mais próximo possível da nossa equipe, com a melhor acessibilidade possível junto com eles pra que a gente consiga juntos desenvolver algo de melhor para o hospital e para a enfermagem.”

Além desses questionamentos, o Superintendente finalizou falando o que a sociedade sergipana pode esperar da sua gestão no HUSE e garantiu que trabalho e boa vontade vieram junto na bagagem. “Olha, trabalho e boa vontade eu garanto que não irão faltar. A gente vem muito motivado e esse desafio de assumir o maior hospital de Sergipe nos traz uma responsabilidade muito grande, mas a motivação também é muito grande. E a gente vem com algumas expertises trazidas lá do hospital de Itabaiana e do Sírio Libanês, que foram passagens muito boas, através do LEAN nas emergências, e a gente vai tentar construir algo muito legal. O objetivo é deixar o hospital mais humano possível, fazer esse resgate do atendimento humanizado e de uma acessibilidade melhor. Quero que aqui as pessoas sintam-se a vontade de vir e indicar à outras pessoas para virem ao HUSE também. Porque a gente só volta para um local quando a gente gostou da passagem. Essa é a ideia: de deixar um hospital com os espaços mais livres, um hospital humanizado, um hospital que as pessoas tenham a sua estadia mais digna possível.”, finalizou o Superintendente.

O Coren-SE se alegra com essa notícia, parabeniza o no Superintendente e reitera a parceria do Conselho de Enfermagem junto aos profissionais do HUSE, essa é só uma das muitas conquistas que a enfermagem sergipana pode alcançar.




  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117